segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Sobre os Sorrisos Matinais

Posted in , by Bruno Marconi da Costa | Edit
As pessoas devem perguntar por que eu desejo "Sorrisos matinais" para os que eu guardo afeto. De fato, não é algo muito comum de se desejar, e pretendo usar os próximos parágrafos para explicar pelo menos em parte o que significa isso.

Desejar "felicidades" é algo muito demodê, concorda? Além de ser algo vago demais... "Felicidades", dependendo da pessoa, pode ser um emprego, um carro, dinheiro, uma namorada, uma curtição com os amigos, tomar cerveja com Trakinas o dia inteiro, etc. O que me questiono é: essa felicidade é duradoura?

Felicidade eterna é inexistente, para mim. É impossível ser feliz o tempo todo, e quem deseja isso é no mínimo um iludido e esquizofrênico que não anda na rua para não ver mendigos segurando a barra de sua calça e pedindo alguns centavos para seu pão diário.

Então, felicidade passageira por felicidade passageira, eu acho que o melhor é que ela seja de manhã! O que eu quero para cada um é que vocês acordem de manhã, se olhem no espelho, dêem um sorriso e consigam falar "tá aí uma pessoa feliz". Pronto! Nada mais atrapalhará o seu dia, tudo vai ser visto com mais tranqüilidade e, enquanto você conseguir manter o sorriso matinal, você vai viver de uma maneira muito mais branda e leve!

Então, a melhor maneira de começar o dia é com um sorriso, e perceber que a sua vida lhe agrada - por mais que anseie por mais - e que nada, ou pouca coisa, pode abalar esse seu estado de espírito.

A todos que estão lendo, muitos Sorrisos Matinais em 2008 e nas suas vidas!

7 Comments


  1. Mahzinha says:

    Ai que lindo!
    Quando te ver vou te dar um sorriso cunhadooo!
    Eu tento dar esse sorisso a mim mesma todos os dias... cada dia!
    tem uma pessoa que consegue um sorriso meu a qualquer hora hahaha e vc sabe bem quem é ;P
    Mas eu entendo isso tudo que você disse...
    Adorei o post!

    To esperando comprarem coca-cola ^^

    Até a próxima atualização

    bjosteadorocunhado

    =*

    7 de janeiro de 2008 às 11:31

  2. Penélope says:

    Eu escrevi, mas o comentário não veio =~~
    e agora tenho que fazer minhas panquecas, porque tô com fome...

    Muitos sorrisos matinais pra você também.. xD

    Beeijos!

    7 de janeiro de 2008 às 11:35

  3. Verônica says:

    Heheh conheço eles! e eu nao concordava muito com essa teoria pq eu era uma iludida e esquizofrênica ._.
    ahh é passado, sorrisos matinais existem, são ótimos e eu quero!
    *verônica, a triste*
    ahuahuahuhahau ;_;
    vo te dar dinheiro, peraí

    :*

    7 de janeiro de 2008 às 13:30

  4. Andréa Paes εїз says:

    Bruninhooooooooo!!
    Cara... vc tirou as plavras de minha boca!
    Amanheci pensando em escrever um texto sobre o sorrir! Que transmimento de pensação, heim?
    Beijão!

    7 de janeiro de 2008 às 15:48

  5. Anônimo

    Aee.. te dei dinheirinho. :P
    IOUAHOIUAHIUAHIUAHUIAUAA

    Eu QUASE sempre acordo sorrindo e levo o dia com um sorriso no rosto.
    Mas as vezes é difícil. :P


    :*******
    Bagu.

    7 de janeiro de 2008 às 18:26

  6. Anônimo

    uma vez (várias vezes) tu me disse isso, mas agora soa mais bonito.
    mas eu acho que é meio difícil acordar e não dar um sorriso.
    eu (pelo o menos o_o) não tenho como não rir da minha cara de manhã cedo :D~~ UAHSUIAHSIUAHSIAUHSIUAHS tá, zuei. ;x
    mas enfim, eu já te disse isso, cada dia que passa tu cresce mais.

    te amo.

    8 de janeiro de 2008 às 09:51

  7. Anônimo

    conheço essa justificativa =]
    lembro de vc ter dito

    sorrisos matinais smp pra vc
    =**

    8 de janeiro de 2008 às 20:18